domingo, 20 de julho de 2014

[Apps] Pushbullet – Envie o que quiser do seu PC para o Android ou IOS

O sucesso do segmento mobile criou oportunidades para que os programadores desenvolvesses novas aplicações de modo a “ligar” o mundo móvel ao mundo do Desktop. Nesta área existe já várias aplicações para o efeito, tanto para Android como para iOS, no entanto apresentamos uma app que facilmente interliga os dois mundos.
Vamos conhecer o Pushbullet.
push_00
Pushbullet é na prática um serviço que permite, de uma forma simples e rápida, partilhar informação entre o Desktop e o dispositivo móvel e vice versa. Com o Pushbullet é possível partilhar ficheiros, links, notas, checklists, endereços para o Google Maps, etc…
push_01
Uma das características que se destaca deste serviço é a simplicidade. Depois de instalar a aplicação no dispositivo móvel, basta que aceda ao site https://www.pushbullet.com (ou então que faça uso das extensões para o Chrome e Firefox), e depois basta indicar para qual o dispositivo a enviar a informação.
Por exemplo, vamos considerar que enviamos um link para o Koala (que é o nosso iPhone).
push_02
Do lado do iPhone essa informação é imediatamente recebida, sendo apenas necessário carregar em Open para abir o link partilhado.
push_03
Fazendo um screenshot no iPhone (ou outra imagem), podem também partilhá-lo de imediato com outro dispositivo (neste caso o nosso PC).
push_05
Vejam como tudo funciona
 
 
Este serviço é gratuito e, como referido, está disponível para iOS e Android. A autenticação no serviço pode ser feita com recurso ao nosso perfil no Google+. Além das funcionalidades referidas, o Pushbullet permite também a partilha da informação com os nossos amigos.

Sistemas Operativos: iOS/Android
Download: Android | iOS
Homepage: PushBullet

Sem comentários:

Enviar um comentário